As recentes pesquisas científicas revelam que a atenção com a saúde bucal é mais importante para uma condição de saúde geral do que imaginávamos no passado. Doenças graves como diabetes e hipertensão possuem forte ligação com a inflamação de gengiva. Por isso, é necessário o acompanhamento periódico com um especialista na área, atuando de maneira preventiva e mantendo dentes e gengivas saudáveis.

Pensando no conforto dos nossos associados e seus familiares, A AATPR conta com a cobertura do plano odontológico da DENTAL UNI. Além da ampliação da rede credenciada, houve redução no valor da mensalidade e a inclusão de pagamento facilitado para eventos não cobertos pela assistência.

Dental Uni

A Dental Uni é a maior cooperativa de assistência odontológica do Paraná e está disponível para os associados de todo o estado.

Na ampla rede credenciada, mais de 70% dos profissionais são especialistas, com média de 14 anos de experiência, que passam por um rigoroso processo de qualificação para atender o beneficiário Dental Uni com a qualidade merecida.

A Dental Uni possui os principais diferenciais:

  • Profundo conhecimento sobre saúde odontológica e foco na atenção primária;
  • Clínica própria em Curitiba, na Av. Sete de Setembro;
  • Processo de liberação dos procedimentos online dentro do próprio consultório do dentista;
  • Com o aplicativo Dental Uni você pode consultar a rede credenciada, seus planos de tratamento e sua carteira virtual;
  • Ampla equipe de colaboradores especializados em saúde bucal, para oferecer suporte a todos os públicos e marcas, seja por meio das centrais de atendimento, dos Portais ou das Células de Atendimento Multifuncionais.

Perguntas frequentes

1. Quando eu posso optar pelo plano?

O associado poderá optar em utilizar a assistência odontológica a qualquer momento.

2. Quem é elegível ao plano odontológico?

Todos os associados regularmente cadastrados e em dia com as obrigações associativas e seus dependentes diretos.

3. Quem pode ser dependente do plano odontológico?

São dependentes elegíveis:

  • Cônjuge
  • Companheiro ou companheira com união estável;
  • Filhos solteiros e dependentes legais com idade de até 21 anos;
  • Filhos solteiros e dependentes legais com idade de até 24 anos que estejam cursando faculdade.
4. Alguma taxa de adesão deve ser paga para aderir ao plano?

Não há taxa de adesão, apenas uma taxa de R$4,50 para a emissão de segunda via da carteirinha, quando solicitada pelo beneficiário.

5. Existe carência após a adesão?

Não há carência para a utilização do plano após a adesão.

6. Há coparticipação para o plano odontológico?

Não há coparticipação para o titular e seus dependentes.

7. Quais procedimentos são cobertos pelo plano?

O plano Avançado, possui mais de 220 procedimentos cobertos. Seguem abaixo, alguns exemplos nas especialidades cobertas neste plano.

  • Diagnóstico (Ex.: consultas)
  • Emergências (Ex.: alívio da dor)
  • Prevenção (Ex.: profilaxias)
  • Cirurgias (Ex.: extrações realizadas em consultório)
  • Endodontia (Ex.: canal)
  • Dentística (Ex.: restaurações)
  • Odontopediatria (Ex.: atendimento a crianças)
  • Radiologia (Ex.: panorâmicas)
  • Periodontia (Ex.: tratamento de gengiva)
  • Prótese Dentária (rol mínimo ANS)

Diferencial:

  • Documentação ortodôntica, porém, não há cobertura para instalação e manutenção do aparelho ortodôntico.

Para conhecer a cobertura completa do seu plano, clique aqui.

8. Procedimentos estéticos são cobertos?

Em odontologia é complexo definir precisamente o que não é estético. Desta forma é melhor conferir os procedimentos cobertos no seu plano e a sua necessidade de tratamento. Uma restauração de resina em dentes anteriores (dentes da frente) são procedimentos estéticos cobertos, mas clareamento por exemplo não tem cobertura no seu plano.

9. Existe cobertura para prótese ou aparelho ortodôntico?

No plano Avançado existe a cobertura para a documentação ortodôntica que é necessária para o planejamento do tratamento e as despesas com a colocação do aparelho, mas NÃO possui cobertura para as manutenções mensais, que devem ser acordadas com os dentistas. Em relação as próteses são cobertas as unitárias constantes do rol de procedimentos da ANS.

10. Como marcar uma consulta na Rede Credenciada Dental Uni?

Você poderá buscar por um dentista através do call center 0800 603 3683, através do portal dentaluni.com.br ou por meio do aplicativo Dental Uni, disponível para Android e IOS.

Entre em contato direto, com o credenciado escolhido e agende o dia e a hora da consulta.

Lembre-se: quando for à consulta, apresente o seu cartão com um documento de identificação com foto.

O início do tratamento é imediato, sem limite de utilização para os procedimentos cobertos.

11. Há limites para o número de consultas ou tratamentos?

Você poderá realizar os tratamentos necessários, que possuírem indicação clínica sem limites de utilização. Os procedimentos realizados, possuem um período de garantia (Ex.: Restaurações - 24 meses).

Se houver a necessidade técnica de refazer o procedimento, você deverá retornar ao seu dentista devido ao período de garantia.

12. Existe garantia para os tratamentos realizados pela Rede Credenciada?

Sim. Todos os procedimentos realizados na Rede Credenciada Dental Uni possuem uma garantia. Cada tratamento, possui uma expectativa de durabilidade que dependente de suas características e do quadro clínico individual de cada paciente. Exemplo: Profilaxia (limpeza), possui uma garantia de 06 meses.

13. Caso tenha marcado consulta com um credenciado e não possa comparecer, como devo proceder?

É importante, entrar em contato com o profissional e desmarcar a consulta com antecedência mínima de 24 horas. É facultativo ao dentista, a cobrança de uma multa em virtude da falta de comunicação.

14. Qual é a abrangência territorial do plano?

A assistência odontológica tem cobertura nacional.

15. É possível solicitar reembolso para consultas com dentistas que não fazem parte da rede credenciada?

O atendimento é exclusivo para Rede Credenciada. Não há reembolso, para tratamentos realizados de forma particular.

16. Como é feita a cobrança da assistência odontológica?

O associado deverá transferir para a associação o valor referência para que a AATPR possa realizar a quitação da fatura mensal com a Dental UNI. Os valores e condições de pagamento podem ser consultados na área de benefícios da associação.

17. Qual é o procedimento para inserir algum dependente?

Para inserir um dependente, é necessário entrar em contato com a área de benefício e preencher o formulário de adesão.

18. Caso eu deseje cancelar o plano, como devo proceder?

Para cancelar o plano, é necessário entrar em contato com a área de benefício e preencher o formulário de cancelamento. Vale ressaltar que todos os planos ficam vinculados ao associado, logo, não é possível fazer a exclusão do titular e manter os dependentes.

19. Existe algum prazo mínimo para cancelamento?

O cancelamento do plano só será possível, após 12 meses após a sua adesão.

Faça o download do Aplicativo Dental Uni

Baixe já o aplicativo para smartphones desenvolvido exclusivamente pela Dental Uni para facilitar a sua vida. O App possui diversas funções, como consulta à rede de profissionais e às guias de atendimento, acesso ao cartão virtual e muito mais. O download é gratuito.

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