Estar saudável é o principal motivador para a execução de qualquer atividade. Ao contar com os benefícios de um plano médico de alta qualidade, que oferece uma cobertura ampla e fácil aos principais serviços médicos, você e sua família ficam mais tranquilos para realizar as suas atividades diárias.

De olho nas melhores práticas do mercado, todos os associados e familiares podem contar com a qualidade e atendimento da Unimed Curitiba. Esse contrato permite o acesso ao melhor da medicina em condições mais favoráveis, com planos completos e sem coparticipação, com opções de acomodação em enfermaria e apartamento. Além disso, a cobertura de obstetrícia é opcional, o que proporciona maior flexibilidade na escolha da cobertura de acordo com a necessidade de cada associado.

Unimed Curitiba

A Unimed possui a maior rede de assistência médica do Brasil.

Perguntas frequentes

1. Quando eu posso optar pelo plano?

O associado poderá optar pela cobertura do plano médico da Unimed a qualquer tempo, basta solicitar a inclusão junto a área de benefícios da AATPR.

2. Quem é elegível ao plano médico?

Todos os associados regularmente cadastrados e em dia com as obrigações associativas e seus dependentes diretos.

3. Alguma taxa de adesão deve ser paga para aderir ao plano?

É cobrada uma taxa única de R$ 30,00 por beneficiário incluso no plano.

4. Existe carência após a adesão?

Haverá carência contratual para as novas inclusões no plano, em caso de mudança de cobertura e upgrade de acomodação.

5. Quais tipos de acomodações o plano oferta?

O plano médico oferecido pela AATPR oferece a acomodações em enfermaria (quarto coletivo com dois leitos) e apartamento. O associado deverá escolher a acomodação no momento da solicitação de inclusão no plano.

Mudança de acomodação: O associado poderá solicitar a troca de acomodação do plano (Enfermaria/Apartamento), somente no aniversário do contrato e haverá carência para a utilização para a nova acomodação. A acomodação pode ser escolhida por beneficiário.

6. Há coparticipação para a assistência médica Unimed?

Não. Não existe coparticipação para consultas ou exames no contrato com a AATPR.

7. Como é feito o atendimento pela Unimed?

O atendimento é realizado exclusivamente na rede credenciada da Unimed Curitiba. No caso de atendimento fora de Curitiba e região metropolitana o atendimento será na rede do plano nacional de cada Unimed na localidade do atendimento.

8. Qual é a abrangência territorial do plano?

O plano Uniplan possui cobertura nacional para atendimentos eletivos e de urgência e emergência.

9. É possível solicitar reembolso para consultas com médicos que não fazem parte da rede credenciada?

Não. O sistema Unimed não prevê pagamentos de reembolso para procedimentos efetuados fora da rede credenciada.

10. Como é feita a cobrança da assistência médica?

O associado deverá transferir para a associação o valor referência para a sua faixa etária para que a AATPR possa realizar a quitação da fatura mensal com a Unimed Curitiba. Os valores e condições de pagamento podem ser consultados na área de benefícios da associação.

11. Existe diferença de valores conforme o plano ou faixa etária?

Sim. O valor da contribuição do associado e seus dependentes é de acordo com o risco individual e o valor é definido pela faixa etária de cada beneficiário, da acomodação escolhida e da cobertura ou não de obstetrícia.

12. Quem pode ser dependente do plano médico?

São elegíveis a serem inclusos como dependentes:

  • O cônjuge;
  • O convivente, havendo união estável, na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge, salvo por decisão judicial;
  • Os filhos, solteiros poderão permanecer no plano, na condição de beneficiários dependentes diretos em relação ao beneficiário titular, até a idade de 43 anos incompletos.
  • O enteado, o menor sob a guarda por força de decisão judicial e o menor tutelado, inclusive os com guarda provisória, que ficam equiparados aos filhos;
  • Com o cônjuge, salvo por decisão judicial;
  • Os filhos comprovadamente inválidos, sem limite de idade;
13. Qual é o procedimento para inserir algum dependente?

Para inserir um dependente, é necessário entrar em contato com a área de benefício e preencher o formulário específico para inclusão de dependente.

14. Caso eu deseje cancelar o plano, como devo proceder?

Para cancelar o plano é necessário entrar em contato com a área de benefício e preencher o formulário correspondente. Todos os planos ficam vinculados ao associado, logo, não é possível fazer a exclusão do titular e manter os dependentes.